sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ESPERANÇA



"ESPERANÇA"



Há momentos em que parece que tudo se reúne para nos causar embaraço e tristeza... mas, se calhar, é a forma como olhamos os acontecimentos que fazem com que empolemos os aspectos negativos daquilo que nos rodeia. 

O hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior, ajuda-nos a estar de bom humor o que espalha mais felicidade do que todas as riquezas do Mundo, como diz Alfred Montapert. Não temos que estar de bom humor ou sorrir 24 horas por dia, temos o direito de estar tristes e até chorar quando o sentimos, mas manter a tristeza, a raiva e o mau humor não resolverá os nossos problemas.

Quando nos sentimos afundar porque a saúde e o bem estar dos nossos se altera, resta-nos a ESPERANÇA. Esperança de que as coisas melhorem. Esperança que, como disse Santo Agostinho, tem duas filhas: a indignação e a coragem; a indignação que nos ensina a não aceitar as coisas como estão e a coragem a mudá-las.

Talvez não possamos alterar os factos na totalidade, mas certamente que poderemos encarar com mais coragem o que possa ser feito para melhorar a situação... E é isso que tem que ser feito: procurar resolver o que pode ter solução e aceitar o que não puder ser modificado.



(Imagem retirada da NET)



Sem comentários:

Enviar um comentário