quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

OS AMIGOS E AS ESTRELAS





"As verdadeiras amizades são como as estrelas, não as vemos a toda a hora, mas sabemos que elas existem..." Os amigos serão raros, mas, quando os temos, podemo-nos considerar uns privilegiados. O podermos escolher a nossa estrela para alguns deles, torna-nos especialmente felizes. 
 

Hoje, recebi este E-mail de que gostei particularmente:

"Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Por isso, não desvalorize nada à sua volta. Você pode ter poder hoje, mas, lembre-se: O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós! Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. Portanto, seja bom! Procure fazer o bem!" 
 
"O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, não passará novamente. Por isso, aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se:
Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima de tudo, alguém que saiba do seu verdadeiro valor."
 
"Tenha 4 amores:
Deus;  
A vida;
A família;
E os amigos.
Deus porque é o dono da vida;
A vida porque é curta;
A família porque é única;
E os amigos porque são raros!..."


Os amigos serão raros, mas são eles que ajudam a iluminar o nosso céu e a torná-lo mais belo. Podemos escolher a nossa própria estrela  e partilhá-la ao longo da nossa curta vida com quem nos é mais próximo: a família e os amigos. Partilha essa que nos torna mais ricos e nos dá mais uma razão de viver. 



(Imagem retirada da NET)





Sem comentários:

Enviar um comentário